Uma experiência visual e gastronômica prazerosa

Na qualidade de pioneiro na Ilha da Gipóia, o agradável restaurante e bar da família Rosa funciona há quase meio século, debruçado na paradisíaca Praia das Flechas. O estabelecimento familiar, anteriormente, comandado por seu criador Seu Luiz Rosa e família, agora sob nova direção.

Após renovação na infraestrutura, mantém culinária primorosa, ostentando sempre frutos-do-mar e pescados fresquíssimos. Funcionava inicialmente como vendinha, ocupava-se da salga de sardinha e camarão e os amigos costumavam trazer peixes frescos, pedindo que os fritassem. Além dos peixes fritos, introduziram os petiscos, entre estes o famoso pastel de queijo que fazia um par perfeito com a cerveja sempre bem gelada.

Com o crescente movimento, o bar se transformou em restaurante e surgiu um cardápio com opções mais elaboradas. Tudo sem sofisticação, porém preparado com capricho e um tempero especialíssimo, agradando em cheio à clientela.

Na qualidade de pioneiro na Ilha da Gipóia, o agradável restaurante e bar da família Rosa funciona há quase meio século, debruçado na paradisíaca Praia das Flechas.

Com o crescente movimento, o bar se transformou em restaurante e surgiu um cardápio com opções mais elaboradas. Tudo sem sofisticação, porém preparado com capricho e um tempero especialíssimo, agradando em cheio à clientela.

Durante os mais de quarenta anos de existência, o local conquistou entre sua freguesia personalidades ilustres como Pelé, Chacrinha, Chico Anísio, Jô Soares, Fafá de Belém, João Havelange – o qual colaborou até na reforma do restaurante – e José Bonifácio Sobrinho, o Boni, que lá realizou várias festas e cuja amizade com Seu Luiz Rosa já dura mais de 44 anos. O casal assumiu a direção do estabelecimento, mesmo após modernização da infraestrutura, o lugar preserva o clima pitoresco e zelo no atendimento.

Entre os pratos típicos, o carro-chefe é a moqueca mista, que inclui peixe, camarão e lula, já alvo de prêmio em um festival gastronômico da região. O camarão com catupiry e o risoto misto são também ótimas pedidas.

Vale a pena pedir uma caipirinha de frutas ou os famosos pastéis de queijo enquanto não chega o prato principal, saboreando com os olhos a exuberante paisagem. O mar transparente é um convite para revigorantes mergulhos, sendo que a família Rosa disponibiliza banheiro com chuveiro para o conforto de todos.

O espaço também se presta muito para eventos fechados como festas de casamento e aniversários.

Para chegar ao Bar do Luiz Rosa, além de barco e helicóptero, há serviço de transfer operado pelo próprio estabelecimento, partindo do centro de Angra e de meios de hospedagem localizados na região central da cidade que possuem apoio náutico. O valor pago é revertido 50% em consumação no restaurante.

Ir ao Bar do Luiz Rosa é uma experiência visual e gastronômica prazerosa.